5 de abr. de 2010

Lula está convencido de que Dilma será a próxima presidente

Em entrevista exclusiva ao programa "Canal Livre", da Band, na noite deste domingo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse estar convencido de que Dilma será a próxima presidente do Brasil. Lula fez um balanço dos seus oito anos de governo, mas não deixou de falar da eleição e não escondeu seu apoio a Dilma.

Lula chegou a comparar Dilma a Nelson Mandela. Segundo ele, a ex-ministra foi presa durante a ditadura militar, passou pelas barbáries da tortura e não sente rancor algum, assim como Mandela. Além disso, o presidente exaltou as competências para o debate político de Dilma e disse confiar na ex-ministra para conduzir a democracia brasileira. “Não brinco com a democracia porque já vivi sem ela”.

“Dilma não é minha candidata. É candidata do PT. Enquanto eu estiver trabalhando, das 8h às 22h, não terei candidato. Depois do expediente, vou para o palanque”.

“Não vou me aposentar”

Vou continuar sendo um militante político. Essa foi a afirmação de Lula quando questionado sobre sua aposentadoria. Lula nega, no entanto, que vai ocupar um cargo na ONU.

“O cargo da ONU deve ser ocupado por um burocrata. Deve ser uma pessoa neutra. Não tenho este perfil”.

> Assista à primeira parte do Canal Livre

>Assista à segunda parte do programa

>Assista à terceira parte do programa

http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=284991

Nenhum comentário: