2 de novembro de 2011
A Krauss-Maffei Wegmann (KMW) da Alemanha divulgou nesta quarta-feira um comunicado oficial, em inglês, confirmando a assinatura de contrato com o Exército Brasileiro para fazer a manutenção, pelos próximos cinco anos, dos 220 veículos blindados Leopard 1A5, comprados pelo Brasil. O blog já havia publicado essa notícia recentemente, mas agora há uma confirmação oficial. Com isso, há uma garantia para a KMW comprar um terreno em Santa Maria e construir seu prédio para fazer a manutenção dos Leopards a partir de março de 2012. O valor do contrato não foi divulgado, mas o texto da KMW afirma que é acima de 10 milhões de euros (acima de R$ 24 milhões) pelos cinco anos.
Além disso, no comunicado oficial, a KMW confirma que Santa Maria será mesmo a sede da empresa para toda a América do Sul, confirmando os planos de que a empresa pretende vender para vários países e, talvez, no futuro, montar carros blindados aqui em Santa Maria.
O Brasil também pode comprar outros 36 blindados que eram usados pelo Exército alemão na defesa antiaérea. São os Gepard, também fabricados pela KMW.
Nenhum comentário:
Postar um comentário