28 de fev. de 2009

A Desmoralização das Forças Armadas

O desgoverno do Foro de São Paulo resolveu acelerar seu processo de propaganda ideológica para desmoralizar e “demonizar” as Forças Armadas. Elaborada nos moldes do marketing de guerra bolchevique-nazista, a estratégia geral consiste em produzir efeitos psicossociais, em curto e médio prazo, para diminuir e colocar em dúvida o respeito que a opinião pública tem pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.
A principal meta é reverter os resultados de uma pesquisa de opinião divulgada semana passada, feita com 1.200 entrevistados pela Fundação Getúlio Vargas, constatou que as Forças Armadas ocupam o primeiro lugar no índice de confiança, na comparação com outras 17 instituições.
A campanha de destruição de imagem tem três objetivos fundamentais. O primeiro é jogar a opinião pública contra as “legiões” para que seus integrantes se sintam intimidados a reagir contra o processo revolucionário inegavelmente em marcha.
O segundo é vender à sociedade a imagem de que as Forças Armadas precisam sofrer reformulações radicais em suas bases, conforme algumas propostas de mudança contidas na Estratégia de Defesa Nacional lançada recentemente. O terceiro é associar os militares diretamente ao autoritarismo, pintando-os como entraves constantes para a “democracia”.
Por Jorge Serrão
Colaboração - Santiago Inf/78

Um comentário:

Anônimo disse...

Manda o pessoal conversar um pouquinho com o Gen Heleno. Manda trocar uma idéia com o Gen Villas Boas. Tenta conversar um pouquinho com o Cel Pessôa. Eu sou de acordo de abrir os quartéis, chamar a população e mostrar que nas FFAA só tem excelência. Tem problemas, mas são ínfimos.
De quem é o IME? De quem é o ITA?
Quais as escolas que têm melhor formação?
Só queria que nós soubessemos usar melhor essa confiança do povo. Rapidamente.