Mais de 100 pessoas já foram condenadas a penas que, somadas, ultrapassam os mil anos de prisão
As 32 fases da operação já realizaram mais de 643 buscas e apreensões, 175 mandados de condução coercitiva, 74 prisões preventivas e 91 prisões temporárias. Além disso, foram firmados 61 acordos de colaboração premiada com pessoas físicas, cinco acordos de leniência com empresas e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com uma instituição financeira.
Ao longo das investigações, a Força Tarefa da Lava Jato já ofereceu 44 acusações criminais contra 216 pessoas pelos crimes de corrupção (ativa e passiva), organização criminosa, lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro internacional, entre outros.
O número de condenações também surpreende e revela a magnitude da operação: foram 116 condenados – entre políticos, empreiteiros e lobistas – somando 1148 anos, 11 meses e 11 dias de pena. A maior pena já aplicada na Lava Jato foi para o ex-ministro José Dirceu, condenado a 23 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário