12 de mai. de 2012

Lula poderá atuar na campanha a partir de terça, diz Haddad

O pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (11) que o ex-presidente Lula deu autorização para que sua campanha elabore um cronograma de atividades para que os dois apareçam juntos a partir da próxima terça.
"A partir do dia 15 ele tem autorização dos médicos para participar das atividades", afirmou em visita a zona norte da capital.
Marlene Bergamo-11.mai.12/Folhapress
O pré-candidato do PT a prefeito participa de debate na zona norte
Haddad, pré-candidato do PT, em debate na zona norte
A campanha petista diz que ainda estuda quais atvidades a propor ao ex-presidente. Questionado se a dedicação de Lula seria exclusiva a sua candidatura, respondeu: "Lula é meu e do Brasil".
Por enquanto, já estavam previstos dois eventos em que os dois estarão lado a lado: a entrega de uma premiação na Câmara Municipal no dia 21 e o encontro em que o PT paulistano deve referendar a candidatura de Haddad em 2 de junho.
O petista disse ainda que não tem a "preocupação" de já ter alianças para anunciar no encontro do início do mês que vem. "Das outras vezes isso não deu certo, porque o prazo legal acaba se sobrepondo, não é uma boa estratégia."
Até lá, diz, Lula continuará seu trabalho na interlocução com a direção nacional de outros partidos, como PC do B, PSB e PDT.
"O PC do B mantém a disposição de ter candidato próprio, mas não descarta uma aproximação", disse.
Programas de TV
Haddad afirmou ainda que aguarda diretrizes do presidente nacional do partido, deputado Rui Falcão, para gravar programas que o PT exibirá na TV nos próximos dias.
Durante a semana, a Justiça Eleitoral decidiu manter o direito do partido de exibir esses programas, que já eram considerados perdidas pela legenda.
A Justiça poderia cassá-los ao analisar uma ação contra suposta propaganda antecipada de Dilma Rousseff em 2010, mas decidiu apenas por multa ao PT e à presidente.
Como o tempo que foi mantido pertence ao PT nacional, cabe a ele definir a distribuição e se Haddad aparecerá nas inserções.
O partido terá direito a até cinco minutos diários em 15, 17, 19 e 22 de maio, distribuídos em pequenos programas de 30 segundos ou 1 minuto.

Nenhum comentário: