30 de jul. de 2009

O PLANO DE CHAMADA DIVINO EM EXECUÇÃO

ENCONTRO DOS TRINTA ANOS DEPOIS

1978 - 2008

(NA FOTO O CORONEL R/1 CAVALCANTE COM VERAS NO ENCONTRO DE TRINTA ANOS)

O PLANO DE CHAMADA DIVINO EM EXECUÇÃO

No final do ano de 2008, a maioria da plêiade de oficiais da turma Marechal Eurico Gaspar Dutra reuniu-se na Academia Militar para celebrar os trinta anos de formatura. Ocasião em que se deu um reencontro de companheiros de longas jornadas, na maioria dos casos com anos de separação de convívio, alguns deles desde o Aspirantado.

Nesta oportunidade todos relembraram com muita alegria os fatos pitorescos da vida acadêmica, vividos em uma época , agora, já um pouco distante. Muito salutar foi este reencontro que constou de churrasco no CIMAN, solenidade no anfiteatro acadêmico,descerramento de placa alusiva a data,formatura no P3M, almoço e um jantar dançante.

Neste evento tivemos a oportunidade de reencontrar companheiros que fizeram parte da turma, e que, por motivos particulares trilharam outros caminhos. No caso em tela eu cito o do amigo Veras (carinhosamente conhecido por Cabeção),que chegou até o 4º ano no curso de infantaria. Cearense, torcedor fanático do Fortaleza E. Clube. Por ser da terra do humor, este companheiro sempre se destacava nas rodas de amigos, quer seja em lazer, ou nos intervalos das cansativas instruções de banquinho ou de campo, com uma prosa sadia que prendia a atenção de todos, ao mesmo tempo que descontraia o ambiente de pressão natural, que é o de formação do profissional militar.

Decorrente dessa sua maneira simples e irreverente, o amigo Veras angariou amigos, não só do curso de infantaria mas de todos da turma Eurico Dutra. Formava uma dupla perfeita com então Cadete Santos (Marrom) e juntos contribuíram para o fraterno e solidário ambiente da turma. Neste reencontro o filme se repetiu por ocasião do churrasco do CIMAN em dezembro de 2008, todos oficiais da turma presente no evento o cumprimentavam e relembraram com uma boa prosa, os bons tempos vividos na AMAN.

No entanto, a nossa vida tem um roteiro traçado individualmente pelo Grande Arquiteto do Universo, com diferentes historias, mais com um final previsível, ou seja o chamamento Divino para prestação de contas ao Criador. Neste final de semana, no dia 25 de julho foi a vez do amigo e companheiro Veras que trilhou ao nosso lado e contribuiu com pouco de sua sabedoria e experiência no aprimoramento de nossas vidas.

Como componente da Turma Mal Eurico Dutra, tomo a liberdade de em nome de todos ser solidário com toda sua família, neste difícil momento, infelizmente, reservado a todos nos, rogando ao Senhor Deus que tenha misericórdia do amigo e que dê forças aos seus para suportar essa grande perda. Que lhe reserve um bom lugar para o descanso do guerreiro.

Antônio Carlos Veras de Araujo, nascido em 19 de janeiro de 1956; entrou na firma INB ( Instituto Nuclear do Brasil ) em 1979, no cargo de Auxiliar de Informática; formou-se em 1981 em Economia passando ao cargo de Chefe do Departamento de Informática, onde exercia a função até seu falecimento; casado com a Sra Elizabete Sousa Veras de Araujo, deixou 03 filhos; Renata Sabrina de Sousa Araujo, Carlos Abdon Sousa Veras de Araujo e Felipe Sousa Veras de Araujo. Possui 5 netos, um casal de Renata, 1 filho homen de Carlos Abdon e um casal de Felipe. O amigo residia em Resende na Rua dos Ipês, 529 - bairro Alegria CEP 27525-063. A ultima vez que esteve com os amigos e seus familiares aqui no ceará foi em janeiro do corrente ano. Que Deus lhe proteja onde esteja. São os votos do seus companheiros da turma Mal Eurico Dutra que continuam no cumprimento da missão terrena.

JOSE CARLUCIO GOMES DE SOUSA CEL INF R/1 TURMA 1978

26 de jul. de 2009

Charge - Mangabeira

22 de jul. de 2009

Gravação liga Sarney a atos secretos


Em conversa com o filho, ele se compromete a falar com Agaciel e sacramenta nomeação de namorado da neta

Rodrigo Rangel, BRASÍLIA

Uma sequencia de diálogos gravados pela Polícia Federal com autorização judicial, durante a Operação Boi Barrica, revela a prática de nepotismo explícito pela família Sarney no Senado e amarra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ao ex-diretor-geral Agaciel Maia na prestação de favores concedidos por meio de atos secretos. Em uma das conversas, o empresário Fernando Sarney, filho do parlamentar, diz à filha, Maria Beatriz Sarney, que mandou Agaciel reservar uma vaga para o namorado dela, Henrique Dias Bernardes.


Ouça a seguir os diálogos que ligam Sarney a atos secretos e a favores de Agaciel:

http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowAudios.action?destaque.idGuidSelect=FEE07FA778574FC68F645EB57CFCB5CC

http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-242045/Neta-de-Sarney-pede-emprego-para-namorado-no-Senado.htm

16 de jul. de 2009

Petrobras Blog da CPI

http://petrobrasblogdacpi.blogspot.com/

Militares no poder...

Cresce o grupo que não quer mais ver MILITARES NO PODER, pelas razões abaixo:

Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças:

- Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista. Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

- Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.

- Criaram esse maldito Pro-Álcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobrás, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

- Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.

- Tiraram do sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado". Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa. Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.

- Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (TUCURUÍ, ILHA SOLTEIRA, JUPIÁ e ITAIPU), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos. O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.

- Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.

- Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.

- Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas... ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.

- Tiraram de nós o interesse pela Política, uma vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.

- Inventaram os tais de FGTS, PIS e PASEP, só para criar atritos entre empregados e patrões. Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.

- Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

Outras desgraças criadas pelos militares:

- Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M

- EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM

Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguinte, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram. Graças a Deus!

Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder nunca mais"

14 de jul. de 2009

Mireille Mathieu - La marseillaise


Hoje, a França celebra sua data nacional - o "14 Juillet".

"La Marsellaise", de autoria de Rouget de Lisle, é o hino nacional francês desde 1795.

O vídeo foi gravado em 1989 quando se celebrou o segundo centenário da revolução francesa. O hino é cantado por Mireille Mathieu, acompanhada da Orquestra e Coro do Exército Francê.

4 de jul. de 2009

Charge - Amarildo

1 de jul. de 2009

Olhar Digital - Sua Carteira de Identidade vai mudar!


Depois de longas discussões internas sobre privacidade e segurança, está praticamente pronto na Casa Civil projeto que prevê a criação da nova carteira de identidade baseada num número de âmbito nacional, e não mais estadual, como acontece hoje.

Pela proposta, a atual carteira será substituída por um cartão magnético com chip em que poderão constar outros documentos como habilitação de motorista, título de eleitor, CPF, dados do INSS e, se o titular quiser, dados bancários. Com apenas um cartão, o titular do documento pode passar por uma blitz policial, votar e até fazer saques em contas bancárias.

- Até cartão de torcedor pode ser incluído no chip. O projeto está na Casa Civil quase pronto para ser enviado ao Congresso - disse um delegado da cúpula da Polícia Federal.

A implementação do projeto está orçada em US$ 800 milhões. Os recursos são necessários principalmente para a instalação da rede de informações e a compra das máquinas de leitura dos cartões. As máquinas deverão ser distribuídas pelos órgãos de segurança em todo o país. Pela proposta do governo, caberá à PF fornecer aos institutos de identificação estaduais os números das futuras identidades. Com base nesses números, as polícias estaduais continuarão com o poder de emitir os futuros cartões.

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Imperdível para amantes da língua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases. REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema:'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

Por Clarice Zeitel Vianna Silva UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ '

"PÁTRIA MADRASTA VIL'"

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.

Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.

O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.

Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.

A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.

E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade.

Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!

É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem! A mudança que nada muda é só mais uma contradição.

Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.

Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?

Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.

Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona? Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos. Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?

Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO. Favor divulguem, aos poucos iremos acordar este "Brasil".

Confirmado Aumento para Funcionalismo Civil e Militar



Alessandra Horto e Marco Aurélio Reis
Rio - O reajuste salarial de 660 mil servidores federais previsto para vigorar a partir de 1º de julho está garantido. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o sinal verde em reunião da Junta Orçamentária, da qual participaram os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Guido Mantega. O aumento corria o risco de ser adiado devido à queda na arrecadação tributária, apesar de acordo fechado com as categorias no ano passado.

Segundo a assessoria da Presidência da República, na próxima semana, os três voltam a se reunir para acertar detalhes do Orçamento, em assuntos que não dizem respeito só ao funcionalismo. O Planejamento e a Presidência ainda não confirmam oficialmente. O governo estaria fazendo mistério para evitar desgaste político em conceder reajuste com a arrecadação em queda. Segundo o Planejamento, receberão o próximo aumento salarial 380.308 servidores da antiga Medida Provisória (MP) 441; 91.308 servidores da MP 440; e os 187.472 restantes da MP 431.

AUMENTOS DOS MILITARES VÃO DE 8% A 11,06%

A queda brusca na arrecadação de impostos federais não vai atrapalhar a entrada em vigor, na próxima quarta-feira, do reajuste dos soldos de 611.935 militares das Forças Armadas. Como antecipado por esta Coluna sempre que o governo acenou com a possibilidade de adiar reajuste salarial de servidores públicos civis, o aumento de julho, com efeitos financeiros nos contracheques militares pagos em agosto, esteve garantido por força de recursos previamente alocados para este fim nas próprias forças singulares.

Eles vão de 11,06% para guarda-marinha a 8% para almirante-de-esquadra. Ficam de fora do aumento deste mês quem teve reajuste em fevereiro. Este é o caso de aspirantes, alunos de escolas preparatórias, grumetes, soldados especializados ou não e recrutas.