28 de fev. de 2009

Musas do Carnaval 2009

A Desmoralização das Forças Armadas

O desgoverno do Foro de São Paulo resolveu acelerar seu processo de propaganda ideológica para desmoralizar e “demonizar” as Forças Armadas. Elaborada nos moldes do marketing de guerra bolchevique-nazista, a estratégia geral consiste em produzir efeitos psicossociais, em curto e médio prazo, para diminuir e colocar em dúvida o respeito que a opinião pública tem pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.
A principal meta é reverter os resultados de uma pesquisa de opinião divulgada semana passada, feita com 1.200 entrevistados pela Fundação Getúlio Vargas, constatou que as Forças Armadas ocupam o primeiro lugar no índice de confiança, na comparação com outras 17 instituições.
A campanha de destruição de imagem tem três objetivos fundamentais. O primeiro é jogar a opinião pública contra as “legiões” para que seus integrantes se sintam intimidados a reagir contra o processo revolucionário inegavelmente em marcha.
O segundo é vender à sociedade a imagem de que as Forças Armadas precisam sofrer reformulações radicais em suas bases, conforme algumas propostas de mudança contidas na Estratégia de Defesa Nacional lançada recentemente. O terceiro é associar os militares diretamente ao autoritarismo, pintando-os como entraves constantes para a “democracia”.
Por Jorge Serrão
Colaboração - Santiago Inf/78

11 de fev. de 2009

AMAN - Turma -1978

Este é o nosso ponto de encontro!

Visite o Site da Turma de 1978.
http://www.aman78.com/index.html
Veja o Celotex da Ala e deixe seu recado, suas lembranças e suas sugestões no Livro de Visitas.

Roleta Russa com faca

Aprenda a identificar um retardado.....
Morro e não vejo tudo!

O MANUAL DA GUERRILHA

Como roubar, fraudar cadastros do governo e até fabricar bombas e trincheiras – está tudo na cartilha secreta do MST apreendida pela polícia.

LAÇOS DE SANGUE A invasão de uma fazenda pelo MST (acima) e a marcha de soldados das Farc: guerrilheiros colombianos estão entre os sem-terra.
A fazenda Estância do Céu era uma típica propriedade dos pampas gaúchos. Localizada em São Gabriel, a 320 quilômetros de Porto Alegre, seus 5 000 hectares eram ocupados por 10 000 bois e 6 000 carneiros que pastavam entre plantações de arroz e soja.
O cenário, de tão bucólico, parecia um cartão-postal. Tudo mudou na fria e ensolarada manhã do dia 14 de abril passado. Por volta das 7 horas, 800 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, invadiram a propriedade aos gritos. "Nós ganhamos. Ganhamos dos porcos. A fazenda é nossa."
Armados com foices, facões, estilingues, bombas, rojões, lanças, machados, paus e escudos, os sem-terra transformaram a Estância do Céu em um inferno. Alimentos e produtos agrícolas foram saqueados. As telhas da sede da fazenda foram roubadas.
Os sem-terra picharam paredes, arrancaram portas e janelas e espalharam fezes pelo chão. Bombas caseiras foram escondidas em trincheiras. Animais de estimação, abatidos a golpes de lança, foram jogados em poços de água potável. Quatro dias depois, quando a polícia finalmente conseguiu retirar os sem-terra da fazenda, só sobravam ruínas.
Colaboração - Geraldo Mioto

Leia matéria completa - http://veja.abril.com.br/280109/p_046.shtml

9 de fev. de 2009

Desciclopédia - Boas-vindas

Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Este site utiliza o sistema de programação Wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive a você, piorar de imediato qualquer artigo clicando em editar no menu superior de cada página. Se tiver dúvidas como editar clique em ajuda de edição (no fundo da página). Sim, você também pode editar!
A Desciclopédia em língua portuguesa foi criada em 3.567 antes de Cristo a partir da tradução do conteúdo da versão original, em aramaico, e cresceu desde logo com a produção de novos verbetes. A comunidade vem crescendo de dia para dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.
Qualquer um pode editar qualquer página da Desciclopédia!
Isso mesmo! Qualquer um! Ate mesmo seres desprezíveis e irritantes como você!
Basta clicar no botão editar no topo da página que quer melhorar. Não é preciso credenciais especiais, RG, CPF, ou atestado de insanidade outorgado por psiquiatra regularmente registrado.
Se você procura desinformação, desnoticias e desentrevistas vá para o lugar certo:

Aldo RebeloAloizio MercadanteAnthony GarotinhoAntônio Carlos MagalhãesAntônio PalocciArtur RidículoAécio NeverBeto RichaCarlos MincCelso PittaCezar SchirmerClodovil HernandesCristóvam BuarqueDilma RousseffDra. HavanirEduardo AzeredoEduardo SuplicyEliseu ResendeEmanoel dos AposentadosEnéas CarneiroFernando Collor de MelloFernando GabeiraFernando Henrique CardosoFrank AguiarGeraldo AlckminGilberto KassabGuido MantegaHelder BarbalhoIdeli SalvattiItamar FrancoJader BarbalhoJorge BornhausenJosé DirceuJosé GenoínoJosé Maria Ey-Ey-EymaelJosé SarneyJosé SerraJânio QuadrosLeonel BrizolaLevy FidelixLuiza ErundinaLulaMarco MacielMarcos Valério ▪ Martaxa Suplicy ▪ Orestes QuérciaPaulo MalúciferPaulo PimentaPaulo RamosPeroba NelesProfessor LuisinhoRenan CalheirosRoberto ArrudaRoberto JeffersonRoberto RequiãoRomero JucáRomeu TumaSamuel SilvaSeverino CavalcantiSoninha FrancineYeda CrusiusZé Muniz

8 de fev. de 2009

Foto - Cerimônia de Posse do Presidente dos E.U.A

Esta é uma fantástica foto da cerimônia de posse do Presidente dos E.U.A.

Se estivéssemos lá, certamente não teríamos visão global do evento. A fotografia, na verdade, é resultado de 220 fotos diferentes que foram digitalmente agrupadas. O mais interessante é que podemos nos utilizar do "zoom" e observar detalhes incríveis como rostos de pessoas e, até mesmo, partituras musicais da banda de música. Observando com acuracidade encontraremos caras conhecidas nas diferentes localidades enfocadas.
Utilizando o link abaixo acessaremos a foto e, usando a função de zoom ("zoom in" e "zoom out"), conseguiremos visão parcial e/ou total do magnífico evento.
Uma maravilha!

The Beatles - Vídeos e Letras

Verdadeira jóia ! Vídeos raros deles e todas as músicas COM LETRAS !
Enorme coleção: http://www.beatlestube.net/

7 de fev. de 2009

6 de fev. de 2009

Sarkozy - Relativismo e Ordem Pública

O texto abaixo é parte de um discurso do atual presidente da França Nicolas SarKozy. Foi proferido em Paris, no estádio de Bercy, lotado com 35 mil pessoas.

Vou reabilitar o trabalho!

Derrotamos a frivolidade e a hipocrisia dos intelectuais progressistas; o pensamento único, daquele que "sabe tudo" e que condena a política enquanto a mesma é praticada. Desde 1968 não se podia falar da moral. Haviam-nos imposto o relativismo.

A idéia de que tudo é igual, o verdadeiro e o falso, o belo e o feio, que o aluno vale tanto quanto o mestre, que não se pode dar notas para não traumatizar o mau estudante.

Fizeram-nos crer que a vítima conta menos que o delinqüente. Que a autoridade estava morta, que as boas maneiras haviam terminado. Que não havia nada sagrado, nada admirável. Era o slogan de maio de 68 nas paredes de Sorbone: 'Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar'. Quiseram terminar com a escola de excelência e do civismo. Assassinaram os escrúpulos e a ética.

Uma esquerda hipócrita que permitia indenizações milionárias aos grandes executivos e o triunfo do predador sobre o empreendedor; que está na política, nos meios de comunicação, na economia. Ela tomou o gosto do poder. A crise da cultura do trabalho é uma crise moral. Vou reabilitar o trabalho.

Deixaram sem poder as forças da ordem e criaram uma farsa: 'abriu-se uma fossa entre a polícia e a juventude'. Os vândalos são bons e a polícia é má. Como se a sociedade fosse sempre culpada e o delinqüente, inocente.

Defendem os serviços públicos, mas jamais usam o transporte coletivo. Amam tanto a escola pública, e seus filhos estudam em colégios privados. Dizem adorar a periferia e jamais vivem nela.

Assinam petições quando se expulsa um invasor de moradia, mas não aceitam que o mesmo se instale em sua casa. Essa esquerda que desde maio de 1968 renunciou o mérito e o esforço, que atiça o ódio contra a família, contra a sociedade e contra a República.

Isto não pode ser perpetuado num país como a França e por isso estou aqui. Não podemos inventar impostos para estimular aquele que cobra do Estado sem trabalhar. Quero criar uma cidadania de deveres.

Política, Estratégia e Coerência

Luiz Eduardo Rocha Paiva, general da reserva, foi comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2004-2006)


A Estratégia Nacional de Defesa (END), trabalho presidido pelo ministro da Defesa e coordenado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, entrou em vigor em dezembro de 2008. Ela supre a lacuna existente entre a Política de Defesa Nacional (PDN), à qual se alinha, e a Estratégia Militar de Defesa, que deve ser revisada para se conformar à END. Os dois primeiros documentos são de âmbito nacional, enquanto o terceiro é mais afeito ao campo militar, embora não exclusivamente.

A END, sabiamente, avalizou muito do que já constava nos planejamentos das Forças Armadas - estratégias, programas e objetivos -, em grande parte paralisados por falta de recursos. Louve-se a manutenção do serviço militar obrigatório e a proposta de um serviço civil, ao qual, a meu ver, deveriam concorrer cidadãos e cidadãs formados nos cursos técnicos e superiores do ensino público, pagos com os nossos impostos.

O maior mérito da END está no envolvimento dos diversos setores da Nação, particularmente do Poder Executivo, nas ações estratégicas que a põem em execução. Estas são ações voltadas para retomar o desenvolvimento tecnológico com autonomia, ressuscitar a indústria nacional de defesa, implantar o planejamento da mobilização nacional, ampliar a participação do meio acadêmico e de institutos afins nos assuntos de defesa e, ainda, para compatibilizar a infraestrutura do País com as necessidades da defesa nacional.

Leia mais.............
Colaboração - Santiago Inf/78

5 de fev. de 2009

3 de fev. de 2009

Visão da cabine do A-380

Visão da cabine do A-380 - FantásticoClicar no botão de fazer, girar e com o mouse, pressionando o botão esquerdo, fazer girar sua visão. Só não sei se fico mais maravilhado com o cockpit, ou com o software que usaram para termos esta imagem. Entre no site abaixo e você terá, em 360º, a cabine inteira do A380. Uma maravilha......

1 de fev. de 2009

Hora do Intervalo................

Gaúchos - Brasil em Várias Temperaturas

Não está morto quem Peleia!
Lute ! Não acredite no fim ! Persevere e encontre dentro de si uma gota de forças para reagir ! É este impulso que te leva adiante - jamais esmoreça, mesmo na pior adversidade, mantenha a alegria de viver - o Amor e a Alegria sempre estão presentes !

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Que bom seria se todos nós tivéssemos essa paciência!!!